Como ser fera nos estudos



Eaê galera, tudo bom? Eu disse na página no blog (que você pode acessar clicando aqui!) que iria fazer post hoje, e eu cumpri não é mesmo? Não sei como, mas cumpri. Vamos lá. No post de hoje eu vou dar algumas dicas pra quem que fazer dos seus estudo mais produtivos e mais legais, que é super importante.


Para começar, quero dizer que eu acabei não fazendo post pra apresentar o novo visual do blog, pois como o blog está passando por um momento de "transparência" achei que não fosse oportuno.

Vídeo-Aula
Primeiramente, é necessário que você esteja realmente disposto a estudar. Eu sempre que estou sem disposição, procuro alguns vídeos na internet sobre o assunto e vou direto pro caderno anotar tudo. Isso ajuda bastante. E é por aí que tudo começa; vê uma vídeo-aula aqui outra ali, e daqui a pouco você já esta respondendo á todas as questões das provas corretamente sem fazer muito esforço. Comece assim e o resultado vem rápido. Até mesmo quando você literalmente "fica boiando" na aula de algum professor, uma aula virtual ajuda, e muito.

Faça apostilas
Eu costumo fazer uma apostila, escrevo nela todas as coisas que consegui absorver com os estudos, e tudo que eu aprendi mesmo no decorrer das aulas. Isso funciona mesmo para não correr o risco de esquecer algo que aprendi, e para estudar melhor depois!

Veja documentários
Mesmo que esse não seja um post voltado para um tema específico, como por exemplo "2° guerra mundial", é uma dica muito boa para adiquirir conhecimento e se preparar para uma produção escrita, ou até mesmo para algo que você realize futuramente.

Faça música com os conteúdos
É muito comum encontrar esses métodos na internet. Muitos professores usam a música para ensinar algum assunto aos seus alunos. É muito divertido, além de você gravar a música na cabeça, lembra de tudo que aprendeu depois! (O pior é enjoar da música depois rsrs)

Leia e crie
Em todos os posts que eu faço relacionado aos estudos, sempre acrescento esse tópico, pois é um dos mais importantes. Além da leitura ser necessariamente meritória, escrever também deve ser valoroso. Pois é assim que você desenvolve imaginação pra criar e assim se encaixar nesse meio. Então,eu sei que pode parecer bobeira minha, mas eu gosto de escrever tudo que o professor fala de mais importante. Porém prestar atenção na aula é muito precioso.

Não estude de última hora!
Muita gente comete esse erro, e acaba se enrolando depois. Quando você deixa pra estudar mais tarde, você fica com muito pouco tempo para muita coisa, e você não vai conseguir gravar nada. Portanto, dependendo da dimensão dos assuntos, tire alguns dias antes para estudar e reformular o que entendeu!

Use palavras-chave
Como assim?
Eu sempre gosto de escolher umas palavras aleatórias durante os estudos e grava-las primeiro na minha mente. Assim, quando eu quiser revisar algum paragrafo, irei me lembrar da palavra-chave e ficará mais fácil.

Eu uso muito todas essas dicas nos meus estudos, e garanto que funciona sim!
- Beijos e não re-blogue o post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários com críticas e opiniões construtivas, serão aceitos.

- Deixe o link do seu blog no final de seu comentário. Se possível, eu sempre vou visitar!

• Não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão ou desrespeitosos. Os mesmos serão excluídos!

Comente e deixe uma blogueira feliz!

Sigam-me os bons @DEPOISDEJULIETABLOG
© 2015 / 2017 Todos os direitos reservados | Fairy Dream